1

O Amor e a Generosidade.


O amor.
Sentimento mais sublime e perfeito que pode existir. Não fere e nunca diminue, nunca subtrai ,apenas adiciona nas equações da existência um "q" a mais de vida...
Existem amores e amores e todos são de verdade. Como as águas do mar que são várias formando um só oceano, ele povoa o nosso ser fazendo com que várias partes diferentes formem uma só.
Todo ser humano é capaz de amar e a partir desse amor é capaz de erguer o Mundo. O Mundo gira porque existe amor nele. As flores desabrocham e as crianças riem porque há amor em volta destes seres e a vida segue em diante quando se cria amor por ela.
O amor apenas constrói.
Diante dele somos únicos e vívidos, somos seres imperfeitos inspirados em sua perfeição, carregando conosco a paixão.
Quanto a paixão, é o sentimento mais feroz que pode ser domado,quando incapaz de construir,destrói, porém quando usada como combustível, nos move para além da coragem...
Além da paixão o amor traz conssigo a generosidade, um sentimento concretizado num ato.
Num ato que faz com que os olhos sejam brilhantes de bondade e a voz terna e aconchegante como uma suave melodia.
As pessoas que amam são generosas. Não apenas com o ser amado,mas com o Mundo. E ser generoso vai além do material, abrange o espírito e torna a alma branca. Não branca de neutra, mas branca pela união de todas as cores, pois é isso que a generosidade carrega, a união.
Eu vivi a união por esses dias fora de minha casa, na casa de alguém que à muito eu queria ver. E eu vi, no âmago deste ser uma alma pura, límpida e branca de tanta generosidade como eu já imaginava.
Vi também seus exemplos, o âmago de todas as famílias, a união entre duas pessoas que se amam e geram deste amor filhos, formando um núcleo perfeito em seus sentimentos. Eu me senti parte da família ao entrar pela porta, como uma prima que à muito não era vista...
Percebi que não sou única em acreditar que somos mais fortes quando encontramos a pessoa certa e tive mais certeza que para o amor não há distância, nem hipocrisia, nem necessariamente um convívio comum, há apenas a generosidade de se abrir e a simplicidade de se acolher.
Eu fui acolhida de braços abertos e agradeço muito por um dia mais que especial.

Dedicado à Lina e à linda Família da qual ela faz parte.

1 olhares incomuns:

Lina :) disse...

Eu quase passei mal de segurar o choro enquanto li.
Eu, que fiquei tão preocupada com você, aqui, pensando que eu falava demais, que meu irmão estava sendo chato, minha mãe bobona e meu pai corujão ao extremo.
Foi um alívio e um grande presente ver que você gostou de passar aquelas poucas horas comigo.
E espero que isso se repita muitas outras vezes.

Beijos :*
E obrigada pelo texto.
Vou lê-lo aos meus pais. ♥