2

Sobre a saudade.

A saudade lembra de tudo o que foi vivido
Lembra do que foi e do que virá
Lembra do passado que realizamos,
das palavras que dissemos,
do riso unido,
das mãos dadas,
do abraço apertado,
do canto em cojunto,
da vida numa harmonia única.
Lembra da vida...

Mudanças bandidas que unem e depois separam,
Que trazem mais lágrimas do que pensamos ter,
Que nos fazem mais saudade do que imaginamos ser...


Às vezes, quando penso na minha saudade, ela realmente me parece uma companhia. Um ser de uma melâncolia mais bonita que vive conversando comigo nos momentos em que estamos apenas eu e eu mesma. Penso que saudade é mais que falta, é mais belo e mais humano que apenas o vazio de algo necessario. Saudade é a lembraça da vontade de ter novamente.

2 olhares incomuns:

Lina :) disse...

Saudade é o que sinto por você. Além de amor puro e sincero.
Te amo.

Genifer! disse...

E quando se tem saudade do que não se viveu, ou do que se pensa não ter vivido?
Mas que vontade de viver aquilo e sim ter saudade dos não vivido.
Isso eu chamo de saudade da alma, a alma tem saudade do que não foi vivido, pelo menos nessa vida.
Chorar de saudade, sofrer de saudade não vivida é complexo de entender e de se explicar.
Só sabe quem tem, quem vive, quem chora, quem sofre e quem sente saudade do que ainda não viveu, ou pelo menos do que não pode viver.
A saudade da alma é a saudade mais triste que eu já conheci.
Ter saudade é natural, e essencial para a vida que um dia foi gozada da sua mais bela essência.
Saudade pode ser efemera ou eterna, enquanto durar a alma.

..."Ahhh, mais que saudade eu tenho da Bahia, Ai meu Deus"...(Dorival Caymmi)

..."Ahhh, mais que saudade eu tenho dela, Ai meu Deus"...(MOI)