1

Os sonhos e as cozinhas

Desde de pequena vivo me perguntando o que serão os sonhos. Às vezes acho que são apenas impulsos da alma e que nunca os alcançaremos porque são impossíveis. Noutras apenas acredito que sejam projetos, pelos quais traçamos caminhos e abrimos portas que acabam nos guiando para outros lados.E de vez em quando acredito que sejam seres de verdade que nos inspiram a continuar em frente.
Eu sonho e lá no fundo acredito que todos sonham, até os que não sabem o que significa esse ato tão maravilhoso, até os que não tem coração, até as alcachofras.
Sim, mesmo as alcachofras sonham. Acho que se visualisam num belo prato, colorido como um quadro, pois os pratos de Bistrôs e Restaurantes Finos são obras de arte, com textura, cor, forma e puras notas, que formam sua harmoniosa melodia. Mas os sonhos tem um problema, assim como a cozinha, o medo.
Todo medo causa uma angustia feroz dentro do peito, algo que vive impedindo as pessoas de serem felizes como devem.
Na cozinha, quando temos medo, não acreditamos nos tempeiros, nem nos sabores e muito menos na mágica que acontece no fogão e na geladeira, e então os pratos não viram obras de arte e sim algo que traz um complexo e incalculável trauma. Então as pessoas nunca mais comem de forma degustativa. Sim, há uma grande diferença entre meramente comer e degustar de uma forma magnífica, mas isso é uma assunto muito longo.
Na cozinha, acho que nasci sem ter medo.
Nos sonhos é bem parecido. O medo também causa um impedimento incuravel: a desistencia.
E desistir de uma sonho é uma das coisas mais tristes do mundo.
Acredito fielmente que desistir aos poucos é melhor que desistir de uma vez, mas não desistir é a maior forma de se mostrar o coração.
As alcachofras sonham. E por incrivel que pareça elas não desistem, passam a vida com esse sonho e muitas vezes morrem sem o te-lo realizado, mas são felizes por simplemente te-lo sonhado.Elas mostram seu coração de forma límpida e pura.
Eu ainda espero ser como uma alcachofra, sem medo de seguir sonhando, mesmo que seja um sonho apenas sonhado, com os pratos e as cozinhas, com o coração límpido e puro, à mostra como um troféu.























1 olhares incomuns:

Lina :) disse...

Adorei o texto, Laís. E que bom que está participando do Blorkutando! ^^'
Então. Se você quiser, esse site: http://www.btemplates.com
É o que uso para trocar meus temas. Escolha um de sua preferência e me diga que te ajudo a trocar ou a mudar o seu. :D Eu faço banners, também. Me dá a idéia que eu monto.
Estou com saudades, sabe?

E eu te indiquei mais um selo, está no meu blog.

Beijos ♥